Amazon

Livraria Cultura

Pré Venda Harry Potter

31/03/2012

Joe e Leo's e o maravilhoso Wonder Brownie



Tradicional reduto de circulação deste que vos escreve, fomos eu e a Lu para o shopping Bourbon Country, dessa vez para pular mais uma sessão de cinema, pois não estávamos no espírito para um filme nesse dia. Dito isso, e fãs assumidos dos cupons de compra coletiva, fomos lá com nossas aquisições para devorar delícias no Joe & Leo’s do shopping citado.

O restaurante fica no segundo andar, ao lado de alguns outros tantos locais a serem descobertos. Próximo ainda da Livraria Cultura e do Itaú Cinemas (antigo Unibanco Arteplex), não tem como não dar certo.





Ao entrarmos nos deparamos com uma decoração que lembra os campeonatos americanos, seja de beisebol (todos os atendentes com roupas azul e vermelho, que lembram o esporte), futebol (veja o “papel” que fica embaixo dos pratos que nos são servidos) e assim por diante.








Mais ao fundo observamos um telão que fica sempre passando jogos. E mesmo sendo um restaurante com estilo americano, somos brasileiros e isso fica claro com a bandeira ao fundo no local.


Mas detalhes, detalhes, detalhes... Vamos ao que interessa!

Nada como tomar um refrigerante direto da garrafa, nada de latinha... Manda ver uma coca cola esperta e bem gelada!


Já com o cardápio em mãos, vamos aos pedidos:

Eu escolho um Kings Salmon – um salmão grelhado exuberante – com direito a dois acompanhamentos. Entre batatas raquetas, onion rings, saladas, legumes a vapor e diversos, optei pelo arroz pilaf (temperado com páprica) e as clássicas fritas. 



O salmão estava na medida, crocante por fora e suave por dentro. A combinação com o arroz picante e fritas sequinhas ficou imbatível...




Tanto é que não sobrou nada, nem limão para contar história.


O da Luciana estava muito bem servido, um Barbecue Steakbaby beef grelhado, coberto por uma fina e crocante crosta de ervas e assado para finalizar o prato – a carne foi solicitada entre ao ponto e bem passada e ficou assim mesmo!




Ao final ainda comentamos isso com o garçom que nos deu toda uma explicação de como faziam para obter a carne deste jeito: o filé é grelhado e depois de acrescentada a crosta de ervas ele é levado ao forno para finalizar o ponto da carne e garantir a “crocância” da camada de ervas. Perfeito! Os acompanhamentos escolhidos também foram as fritas e o arroz pilaf.



O arroz estava picante além do esperado, só por isso sobrou algo...


Estamos satisfeitos? Sim. Mas nosso cupom ainda nos dava direito a pedir mais alguma coisa... Vamos deixar passar esse momento? Lógico que não!

Entre as sobremesas tínhamos diversos tipos de sorvete, entre eles clássicos como banana Split. Mas como não somos fracos nem nada, questionamos qual era o mais bem servido. Wonder Brownie, e há quem diga que não é um doce para uma pessoa, talvez para duas ou até três pessoas... Mas vamos ao ataque com esse!


E quando o doce chega, o troço é monstruoso, nos deixou um tanto quanto espantados!




Uma bola de sorvete de creme muito bem servida, calda de chocolate aos litros, pistache e para completar, uma cereja para fechar a doçura do momento!



E não, não conseguimos limpar todo o prato. Como diria o garçom, não somos bons de colher!


No fim das contas, utilizando os cupons de compra coletiva, considerando 10%, comida, bebida (menos cafezinho, a Luciana não aguentava mais nada) e outros, nossa conta toda ficou em torno de 67 reais tudo. Considerando que nossos cupons nos davam créditos de transformar determinado valor pela metade, foi uma excelente noite. Se tivesse custado 130, 130 e poucos reais provavelmente iríamos reavaliar um ou outro pedido talvez... Ou melhor, querem saber? Valeria do mesmo jeito, tal a satisfação de ir ao local. Saímos de lá nos arrastando, mas felizes da vida e a promessa de retornar ao local tantas outras vezes, com ou cupom de compra coletiva!

Filme da vez: em determinado momento, escutamos tocar uma música, ForgetYou (de Cee-Lo Green) e imediatamente associei a galinhas cantarolando... Onde poderíamos encontrar isso?


Revisitando uma série dos anos 60 e 70, The Muppets o filme é surpreendente pelo trato ao roteiro, as atuações ponderadas e principalmente, não menosprezando a inteligência de seu espectador, entregando uma obra com alma, um filme que entretém facilmente a crianças e adultos. Essa música aparece “cantarolada” por Camila e as Galinhas. Ao final, me questiono se sou um Muppet ou um Homem, mas mais do que esse questionamento, preciso dizer mais uma coisa, para concluir essa fala: MAHNA MAHNA!

Rua Tulio de Rose, 80 – loja 336 – Passo D’Areia – Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3362 6297 / 3362 6373
Mapa

Um comentário:

  1. De que site costumam a pegar os cupons ?? Baita site, parabéns !

    ResponderExcluir