Amazon

Livraria Cultura

Pré Venda Harry Potter

25/03/2012

O Incansável Dado Bier e o Aniversário do Maza... E da Lu também!!



Cada um tem seu bar, seu local de estimação. Seja um butequinho de esquina, um cinema de rua (isso no passado, é claro), um cabelereiro de longa data, sempre haverá um local que você chega e se sente muito a vontade. Para conversar com o pessoal da casa, fazer seu pedido e ficar horas e horas, muitas delas não tanto para realização do propósito principal, mas por aproveitar o momento. Devo dizer que com o Dado Bier a relação é nesse patamar. Sempre passava na frente e nunca me interessei. Sempre me lembrava das moças de minissaias indecorosas, de olhares ardentes, de risinhos soltos e as pessoas entrando no Dado Bier. Mas nunca tinha me interessado, pois ali era o tal Dado Tambor, local de festas, baladas, para dançar e gosto tanto de dançar que nem sabem, adoro dançar! #NOT. Quando acabou a parte da dança e virou só restaurante, comecei a ficar interessado. Em abril de 2009 fui ao local. Dali em diante, virou rotina a frequência mensal ao local.


A Lu acabou conhecendo o local a meu convite, é claro... hehe e ela virou frequentadora “de carteirinha” como dizem. Não abre mão de ir ali pelo menos uma vez ao mês.

Desde o hall de entrada, bastante iluminado e estiloso, já percebemos a arquitetura diferenciada do local. Aliás, antes ainda de entrarmos o restaurante já ganha pontos por expor seu cardápio ao lado da entrada, para ninguém entrar e ficar assustado com o que é oferecido, preços e outros. Uma prática salutária e que infelizmente poucos seguem em Porto Alegre. 


O local possui ambientes variados. O local do buffet é considerada a parte do restaurante, com luz reduzida, bancos mais próximos uns dos outros e tudo mais. Sempre que vou prefiro, sentar nos estofados em frente à janela, com visão para o Shopping Iguatemi.


O melhor dessa visão é quando chove lá fora, e quando tem algum temporal é melhor ainda, você bem calmo e sossegado lá dentro, acompanhando a dança dos relâmpagos e trovões lá fora (essa dança sim eu gosto). A Lu já tem certo problema com relâmpagos, mas ama a chuva.

A outra parte, mais estilo pub é bem mais iluminada, sempre me pareceu mais propícia para grandes eventos, reuniões, Happy Hours e comemoração de aniversário. E falando em aniversário, é chegado o momento da minha comemoração.

Por mais improvável que possa parecer, raras vezes opto tomar o excelente chopp no Dado, sempre opto por um mojito ou ainda, Clericot, o escolhido da noite... Adoro e não tem como errar!




A Lu acabou começando com um Chopp estupidamente gelado e na medida, a foto diz tudo, mandou bem a Dona ruiva!


Mas, vamos comer, não? Podemos optar pelo buffet de pratos quentes, que é bastante variado, indo desde panqueca de salmão a salsichinha bock, de temperos mais fortes até uma simpática sopinha.



Aqui uma salada verde com morangos, manga e filetes de amêndoa:


Não ficou muito satisfeito com isso? Vamos então ao buffet de sushi, de vários os tipos, de sabores sempre acima da média, sou suspeito para falar.



Hum... Vai um sashimi de salmão picante?


Ou quem sabe um sushi de morango com nata?


Entretanto, como bem podem imaginar, sempre fomos a favor do à la carte, entre rodízio e à la carte, entre buffet e à la carte, preferimos o segundo. Mas aqui podemos unir os dois e o  buffet funcionará como um couvert, com preço bem reduzido em relação ao original.

Minha escolha dessa vez foi Sorrentino Caprese:




E a Luciana então, a aniversariante do pós meia noite, optou justamente pela mesclagem do à la carte com buffet, pedindo uma berinjela à parmegiana ao forno e algumas coisinhas bem saborosas a mais, bem espertinha a ruiva!






Mas no fim de semana tem buffet de sobremesa também, além do à la carte, não tem como não provar algo... Só dessa vez ele ficou de fora em função do bolo de aniversário, por sinal, saborosíssimo! Um bolo com o formato de um Dado, em vermelho e amarelo, o símbolo da empresa e que serve tranquilamente dezenas de convidados, como assim ocorreu. A seguir acompanhe “o parabéns a você” dos aniversariantes, incluindo nisso uma foto em que estou levemente alterado (alcoolizado? Nooooooo) e a Luciana, por sua vez estava bem acordada e em postura nada duvidosa, ao menos ela sabe se postar para uma foto...rsssss




No fim das contas a conta sairia em torno de 75 reias por pessoa. Barato? Não, não é barato. É caro? Óbvio que não, um excelente custo x benefício, um ambiente agradabilíssimo, atendimento acima da média, pratos saborosos... Por tudo isso oferecido até repenso minhas palavras e digo, acho em conta o saldo final. A boa notícia (mais uma!), é que aniversariante acompanhado de pelo menos mais 4 pessoas tem direito a um prato cortesia (das opções de massa ou frango), logo a nossa conta reduziu para 35 reais por pessoa, pois nossos pratos foram cortesia e nosso buffet cobrado como couvert. Vai dizer que não vale a pena?!?

Fomos embora com uma única ressalva, que o local fechou por volta de 01 da manhã, se ficasse aberto até 02, 03, 05 da manhã já estaríamos nos divertindo à beça. Enfim, apenas um detalhe em uma noite de plena satisfação e com a convicção de que não vai demorar muito para retornarmos ao local e passarmos horas e horas agradáveis: o tal de Sr. Bier sabe das coisas!


Obs.: Agora, aproveitando que estamos falando em Dado Bier, não podemos deixar de fazer algumas sugestões de coisas que já experimentamos em nossas várias idas ao local, como a famosa Paella...




... o interessante mojito...


...e o delicioso cheesecake.


Ah, e é claro, eu não poderia deixar de citar o meu doce preferido do local, mas que infelizmente não consta mais no cardápio... O Ganache com Mousse de Maracujá (e com um chopp escuro ao fundo, excelente combinação... Só não é melhor pois o chopp escuro só é vendido no período do inverno, uma pena!).


Mas opa, pera lá, não falei nada de filmes, como pode... Bom, para mim já é de longa data que aniversário tem relação direta com cinema, adoro ir ao cinema no dia do meu aniversário. Entre inúmeras sessões que já peguei nesta data, destaco a de Watchmen, em 2009. Adaptação da arrebatadora, da obra-prima de Alan Moore, Zack Snyder nos entregou um trabalho e tanto nas telas, com uso de câmera lenta moderado (mas tem, se não tivesse não seria Snyder), ótima trilha sonora e com atuações que respeitam plenamente o universo criado na clássica HQ dos anos 80. Até a mudança do clímax entendo como acertada, de acordo com o momento atual em que vivemos. É um filme com adaptação impecável? Não, claro que não. Mas é uma adaptação que respeita a inteligência do espectador e principalmente dos fãs da HQ.




Update Bier by Lu: Não sei se falamos aqui, até acho que sim, mas cliente frequente tem lá suas comodidades e vantagens no Dado Bier. E assim sendo, dia desses retornamos ao local para nossa janta cortesia, que é o buffet livre. Tirando a Red Ale estupidamente gelada da foto, deixo vocês com a foto do prato do Maza: arroz com curry, mussarela de búfala, tomate seco, berinjela, batatinha, entre outras delícias. E ao fundo, um saboroso creme de aspargos.




E eu, Luciana, fui de uma Weiss bem gelada, o já citado saboroso creme de aspargos, e um prato composto por panqueca de salmão, escondidinho de carne seca, uma saladinha de salmão com cogumelos, cebola e mostarda (à esquerda no prato), castanhas de caju e outras delícias.




Os nossos chopps...




E agora, mais no detalhe, o chopp do Maza:





Update Bier By Maza (o último, garantimos!): algumas pessoas nos mandaram e-mails questionando sobre o bolo do aniversário do Dado Bier, se o valor que indicamos na matéria incluía o bolo. Não, o valor mencionado exclui o bolo. Se fossemos incluir o bolo de aniversário no custo final, a janta que em média ficaria na faixa de 75 reais por pessoa ou 150 para duas pessoas, com o bolo ficaria fácil acima de 100 reais, mais na casa dos 140 reais por pessoa (ou, 280 para os dois aniversariantes). Se valeu a pena? Não preciso comentar isso, a matéria deixa claro por si só. Agora sempre é bom a pessoa ir separando uns pilas a mais para garantir tudo isso... rsss



Av. Túlio de Rose, 80 – 2º Andar – Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3378 3000
Mapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário